sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bordados, Croché e Ponto de Cruz para o Halloween

 

O Halloween ou Dia das Bruxas, celebrado na noite de 31 de outubro, tem origem nas tradições dos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda. Cada país tem as suas tradições, rituais e festividades durante este dia.

Para quem não se recorda das origens destas celebrações, em publicações mais antigas encontra um pouco da sua história.
Apesar das suas origens europeias, esta tradição foi levada para os Estados Unidos pelos colonizadores, sendo atualmente o Halloween uma das festas mais populares deste país. As crianças, mascaradas com fantasias, vão batendo de porta em porta, repetindo a frase "Trick or treat?" e exigindo guloseimas no lugar de alguma travessura contra o proprietário da casa.

Se este ano tiver de decorar a sua casa, estabelecimento comercial ou até mesmo a sala de aula dos mais pequenos com motivos de Halloween, damos-lhe algumas ideias muito bonitas e originais.



Com um napperon de croché, um bastidor de madeira pintado de preto ou forrado com uma fita preta e uma aranha de plástico, Betz White conseguiu uma decoração muito elegante e original.


Aproveitando uma camisola de malha antiga, pode-se bordar a cara de Jack-o'-Latern num bastidor de madeira pintado de preto.


Amigurumis de Alicia Kachmar



Brincos ou pins de The Pin Pals

The Pin Pals fizeram para o Halloween estes brincos de ponto de cruz com linha Mouliné Spécial para o livro Witch Craft, que foi publicado nos Estados Unidos e onde várias artistas explicam inúmeros projetos manuais para o Halloween. Além disso aqui oferecem vários modelos e esquemas para descarregar, entre eles a bruxinha em ponto de cruz.



Esta cabeça do Drácula foi feita em tricô e lavada com água quente por uma rapariga de Nova Iorque chamada Flossie Arend e também aparece explicado no livro. É um recipiente muito original para guardar doces e guloseimas.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...