quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Seja Original no Dia dos Namorados


No Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, a 14 de Fevereiro, ocorre a azáfama da troca de chocolates, envio de postais ou oferta de flores. Muitos casais preparam jantares românticos, noites especiais, fazem planos para surpreender e agradar a sua “cara-metade”. Há também quem escolha este dia para se declarar à pessoa amada ou pedi-la em casamento.


Espalhe corações amorosos com uma mensagem bordada pela casa. Encontrado no blogue Flax&Twine.

Hoje partilhamos consigo algumas ideias para presentes originais e ainda um resumo da história deste dia romântico.


Uns esquilos apaixonados. Visto na Tialys.


Para celebrar o amor dos “totós” (nerds), aqui fica uma ideia original elaborada com linha Mouliné Spécial e tela Aïda da DMC.

Um pouco de história

As raízes deste dia remontam à Roma Antiga e à Lupercália, festa em homenagem a Juno, deusa associada à fertilidade e ao casamento. 
No entanto a dúvida persiste em saber a que santo se refere este dia. Muitos acreditam tratar-se de um padre que desafiou as ordens do imperador romano Cláudio II. A lenda diz que o imperador proibiu os casamentos com o argumento de que os rapazes solteiros e sem laços familiares eram melhores soldados. Valentim terá ignorado as ordens e continuado a fazer casamentos em segredo a jovens que o procuravam. Segundo a lenda, Valentim foi preso e executado no dia 14 de Fevereiro, por volta do ano 270 d.C.

Outra lenda diz que um outro padre católico se recusou a converter à religião de Cláudio II e este o mandou prender. Na prisão Valentim apaixonou-se pela filha do carcereiro, que o visitava regularmente, a quem terá deixado um bilhete, assinando “Do teu Valentim” (em inglês «from your Valentine») antes da sua execução também em meados do século III. (Fonte: diadosnamorados.kazulo.pt)


Duas caveiras apaixonadas (Sugar Skull). Encontradas no blogue Jen Maan (Is No Longer) in Amman.


Aqui fica uma dica para os rapazes com mães aficionadas dos lavores. Peçam-lhes para criar um fio destes para as vossas “princesas”. Visto no pinterest.


Mais um bonito fio com um coração bordado. Visto no blogue Sweet Peregrine.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...