terça-feira, 27 de março de 2012

Pulseiras em Croché

Alguém faz anos agora? Quer oferecer um presente a uma amiga ou à sua filha? Porque não uma pulseira fácil de elaborar e com as cores da moda? Com a crise económica instalada é necessário procurar alternativas e nada melhor que presentes originais, únicos e feitos por si!


Hoje deixamos-lhe aqui um tutorial de pulseiras em croché, de elaboração fácil e simples. 
Para começar basta ter à mão uma argola/pulseira de plástico ou madeira (poderá encontrar em retrosarias ou lojas de acessórios de moda ou aproveitar alguma mais antiga e renová-la), uma agulha de croché nº 3 e em relação à linha é aconselhável Petra nº 3 ou Natura com as cores ao seu gosto.


Comece por dar um nó à volta da argola/pulseira e deixe um pouco de linha na ponta como na imagem.



De seguida passe a agulha entre a linha e a pulseira, apanhe a linha por trás como está exemplificado na figura, passando a linha por dentro da pulseira, volte a buscar a linha e passe por entre as voltas anteriores como está na figura.



Repita o mesmo ponto até completar a pulseira. 




Quando acabar, coloque a linha de sobra numa agulha de bordar e remate. Para dar uma forma mais firme, com a linha ainda na agulha de bordar vá passando entre os pontos como está na figura.


Quanto mais fizer, melhor! Mais colorido ficará e mais bonitas combinações poderá realizar! Pode também optar um padrão mais elaborado, fica ao seu gosto.


Pode encontrar aqui o tutorial original.

Partilhe connosco o seu resultado final na nossa página do Facebook!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...