quinta-feira, 31 de março de 2011

Novos Kits de Relógios e Tutorial de Ponto Cruz

Hoje queremos apresentar-lhe os novos kits de relógios, concebidos para serem emoldurados, e que para além de bonitos são úteis. Os kits de relógios trazem todo o material necessário para a sua execução: esquema, linha, agulha, tecido e mecanismo do relógio.

Existem 6 modelos diferentes com estilos distintos, para que possa escolher o que combina melhor com a sua sala ou cozinha, e várias dificuldades. 


Depois de lhe ensinarmos as bases do ponto cruz nos tutoriais disponibilizados anteriormente, hoje vamos dar-lhe algumas dicas e conselhos para que possa realizar qualquer tipo de trabalho com esta técnica.

Por onde se começa um trabalho em ponto de cruz?


Deve-se começar sempre pelo ponto central. Para encontrar o ponto central no seu tecido, existe um truque muito simples. Basta dobrar o tecido em 4 e desta forma encontramo-lo rapidamente. Nos esquemas impressos costuma já vir a marca. Deve-se começar pelo centro, para que o trabalho fique centrado no tecido.


Que tipo de tecido se deve utilizar no ponto de cruz?

Esta técnica pode ser executada numa grande variedade de tecidos, mas para principiantes o mais recomendado é o tecido quadrilé (Aïda), que permite ver os buracos de forma clara.

Para quem já tenha mais prática, o linho ou a etamine são também tecidos, que fazem trabalhos muito bonitos.

Técnica do nó perdido para começar:

Este truque utiliza-se para bloquear a linha no começo de um trabalho. Antes de começar, faça um nó no final da linha e de seguida insira a agulha aproximadamente cinco cruzes à direita do ponto de partida, na parte superior do ponto. Borde a sua primeira fila de pontos e ao final de 4 pontos corte o nó. O fio ficará automaticamente bloqueado no avesso do tecido.

Como fazer ponto de pesponto e para que se utiliza:

O ponto de pesponto é utilizado para contornar os bordados. É simbolizado por um traçado contínuo no esquema. Borda-se com um só cabo.

1 - Insira a agulha atrás.
2 - Tire a agulha pela parte da frente.

1
3 - Volte a inserir por trás.
4 - Volte a tirar a agulha pela frente.
5 - Volte a inserir a agulha atrás, etc.
 

Esta máquina fotográfica de Tiny Modernist é um bom exemplo do uso de pespontos para contorno das várias formas. 


Outro exemplo de ponto de cruz e pesponto de Sarah Lomba.




-

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nova linha Natura Just Cotton para Tricô e Croché



 Hoje queremos apresentar-lhe um projecto muito especial, que temos vindo a trabalhar há mais de um ano e finalmente se encontra nas lojas.
Trata-se de NATURA Just Cotton, o novo fio de algodão para tricô e croché com uma gama de 34 cores perfeitamente harmoniosas entre si.




 
A natureza inspirou-nos para criar esta gama infinita de cores e texturas. Escolhemos um fio suave de algodão mate, que lhe confere um aspecto moderno e elegante.
Pode trabalhar com um único fio, utilizar vários fios com a mesma cor para realçar a textura ou combinar várias cores diferentes. É uma linha ideal para a estação Primavera/Verão, fresco, natural e com cores muito modernas. Além disso, sejam quais forem as cores que escolher, todas combinam entre si. 




 
Já está à venda em retrosarias e lojas especializadas por todo o país, onde também encontra uma revista gratuita com muitas ideias e modelos para roupas de Verão em croché ou tricô para mulher ou bebé.



Aqui, no nosso blogue vamos-lhe oferecendo alguns modelos de Natura Just Cotton. Hoje começamos com este vestido de verão e esta echarpe simples.


Vestido sem mangas para o Verão




Echarpe para o Verão
 
 
 

Recomendamos-lhe que guarde a imagem e a imprima em papel.

Dê o seu toque pessoal, criando as suas próprias combinações de cores, e partilhe connosco através da nossa página no Facebook ou enviando para o nosso e-mail. Atreva-se a combinar as suas cores e verá que o resultado será sempre surpreendente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...