terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia Internacional para tricotar em público e tutorial para principiantes




Esta semana, de 11 a 19 de Junho celebra-se o “Word Wide Knit in Public Day”, ou seja o dia internacional para tricotar em público. Trata-se de um evento internacional em que gente de todos os países sai à rua para tricotar em público. No site do evento pode encontrar o evento mais próximo da sua localidade. Se não encontrar nenhum, propomos que organize você mesma um evento na sua zona.
Tudo isto começou em 2005 como uma forma de todos os fãs de tricô se juntarem e passarem um bom bocado. Normalmente fazer lavores é uma actividade solitária, assim esta é uma boa forma de conhecer pessoas com os mesmos gostos e interesses. Poderá ir para qualquer espaço público e tricotar. 


O que necessita para começar a fazer tricô?

- Um novelo de algodão Natura, porque a lã e o acrílico não são adequados para o Verão! Se preferir, pode combinar dois novelos de cores diferentes.

- Um par de agulhas de tricô Nº 3,5. Quanto mais grosso o fio, maior a grossura da agulha e portanto o seu número.

- Tesoura 



O tricô, ao contrário do croché, trabalha-se sempre com duas agulhas, que poderão ser de plástico, metal ou bambu. De forma resumida e básica, trata-se de ir passando os pontos de uma agulha à outra e desta forma criando a malha.

Para começar, deverá montar os pontos da peça. Graças aos vídeos de Helena, hoje apresentamos-lhe este tutorial de tricô para principiantes. 


Como montar os pontos: 


 

Uma vez montados os pontos, começamos com um ponto mais simples e básico: Ponto direito


Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.

4 comentários:

  1. Sem dúvida que é um evento no qual eu gostava de participar.. quem sabe se um dia inventam o mesmo para os bordados :)

    ResponderEliminar
  2. Podem encontrar toda a colecção natura da DMC na nossa loja em:
    http://www.fitasefolhos.com ou na nossa loja física em frente aos bombeiros voluntários de Queluz.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Interessante... e pertinho de minha casa... Estou tentada a ir..? Além das agulhas, lã e boma disposição, precisamos levar um gráfico de algum item para tricortarmos..?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...