quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lee Albrecht – Flores do Jardim


Lee Albrecht é uma designer de bordado apaixonada pela vida e pela arte. Foi impulsionada por esta paixão, que a artista construiu a primeira escola de bordado no Brasil.
Lee é Brasileira, descendente de Alemães e Letões, vítimas da II Guerra Mundial que emigraram para o Brasil.

Desde cedo se interessou pelos bordados, já que a sua família era grande apreciadora desta arte, e de tenra idade chegou a trabalhar em fábricas de tingimento de tecidos e de fitas de cetim. 




Em 1994 a artista ficou bastante doente, perdendo durante algum tempo os movimentos das mãos. Foi através dos bordados que fez a sua terapia e com a ajuda destes conseguiu conquistar novamente os movimentos leves e suaves, que havia perdido. A partir dessa altura começou a estudar este tipo de lavor, nascendo assim em si o sonho de um dia ter a sua própria escola.

No dia 1 de Fevereiro de 2005 Lee inaugurou a sua Escola de Bordado, como a própria refere no seu blogue “… mas muitas coisas aconteceram… muitos atalhos foram tomados para se chegar até aqui”. Com o tempo a escola foi ganhando sucesso local, em Campinas, que se alastrou depois por todo o país e até pelo mundo fora. 



O seu blogue http://leealbrecht.blogspot.com/ foi considerado um dos melhores do Brasil. Aqui e no blogue da escola, www.escoladebordado.com.br, poderá encontrar os magníficos trabalhos realizados por Lee, alunas e amigos.

Agradecemos a Lee Albrecht por nos ter possibilitado publicar a sua história, os seus trabalhos e ajudar na divulgação do seu projecto.




4 comentários:

  1. Agradeço a maneira carinhosa de como foi divulgado o nosso trabalho aqui no Brasi.
    Estamos procurando resgatar o Bordado no Brasil com arte...cuidando de um acervo de antigos bordados, criando novos desenhos e ensinando novas alunas...
    Sempre digo que procuramos tratar o bordado com Arte, Carinho e com a Alma...e que através dele conseguimos reunir mulheres do século XXI a aprender o prazer de trabalhar com linhas e agulhas.
    Obrigado e um grande abraço a todas.

    ResponderEliminar
  2. Caras amigas,
    esta reportagem ficou excelente. Parabéns àquela que elaborou o texto e escolheu as fotos.
    Um grande abraço de Maria Filomena,
    admiradora da DMC e da Lee Albrecht

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Filomena pelo carinho.
    A Lee realmente é fantástica! Com uma história fascinante, e trabalhos originais e muito bonitos, e claro...feitos com as nossas linhas! Não podia-mos deixar sem referenciar!

    Obrigado a Lee que nos possibilitou publicar os seus trabalhos!
    Espero que tenham gostado!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Un excelente reportaje. Lee no solo es una gran diseñadora de bordado que se preocupa por recuperarlo y enseñarlo, sino además, y lo más imnportante una bellísima persona.
    Un saludo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...