domingo, 12 de julho de 2015

A DMC na Exposição de Bordados de Vila Nova de Famalicão



A Associação de Professores Novo Rumo de Vila Nova de Famalicão organizou de 1 a 7 de julho uma exposição de bordados realizados com os fios DMC.


Lídia Passos, a professora de bordados, falou-nos sobre a Associação e sobre o seu trabalho.



A Associação Novo Rumo oferece aos seus 200 sócios diversas atividades, que vão desde rancho folclórico, orfeão, tuna, cavaquinhos e viola a computadores, danças, ginásticas e bordados.




Nas aulas de bordados, às terças-feiras das 14h30 às 17h00, as 30 alunas inscritas passam horas agradáveis, realizando belos e intrincados trabalhos, que se destinam exclusivamente a uso pessoal e onde a amizade e a interajuda estão presentes em todos os momentos.



A professora tem feito um precioso trabalho de recolha de pontos antigos, a maioria inéditos, alguns com mais de 100 anos, em revistas e junto dos locais. Adapta-os dando um toque de modernidade, embora sem perder a essência. Lídia faz com que estes pontos ganhem vida e mostra-os à comunidade.


A DMC é a linha eleita para a realização de todos estes trabalhos, que têm como principal objetivo o convívio saudável e o desenvolvimento do processo criativo.


E como as alunas costumam dizer entre si “brincamos com as cores e pintamos com a agulha e as linhas”.



Parabéns a todas, gostámos muito do vosso trabalho!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...